Tecnologia

Além da dimerização: saiba por que LightSense oferece uma experiência única de calibragem da intensidade da luz

Que a dimerização é o recurso capaz de regular a intensidade do brilho das lâmpadas, luminárias ou fitas, você já sabe. Esse tipo de controle permite a criação de cenas de luz incríveis, além de poder gerar economia de energia no final do mês. Mas, você sabia que a sua experiência com a dimerização pode ser potencializada e otimizada? 

A tecnologia LightSense, que alia a mais alta performance com a inteligência digital, oferece a função “calibragem”, que permite o alinhamento perfeito entre a sua necessidade de iluminação e o que a fonte de luz em questão pode entregar. 

Experiência única

De uma luz mais intensa, que recebe e desperta, até uma luz mais amena, que acolhe e relaxa, as possibilidades são inúmeras. Em um abajur com apenas uma lâmpada ou em um circuito com várias delas, o importante é que a percepção da mudança de intensidade da luz seja notada de maneira significativa e sem desconfortos, como luzes piscando ou luzes que nunca apagam completamente. 

Por isso, desenvolvemos a funcionalidade de calibragem dentro da Tecnologia LightSense, pensada justamente para proporcionar a melhor experiência de dimerização inteligente. Essa função permite que produtos dimerizáveis entreguem, de maneira fiel, o mínimo e o máximo de luz que eles podem oferecer, passando pelas transições da rampa de dimerização de maneira suave e evitando os incômodos picos de potência.

Como calibrar a dimerização no seu App LightSense

A calibragem das suas lâmpadas dimerizáveis é realizada através do App LightSense, já com todas as soluções instaladas e devidamente pareadas. Este ajuste é feito de forma automática, pelo próprio software, mas necessita que você faça o comando. Siga as instruções abaixo:

> Abra o aplicativo LightSense;

> Escolha o dispositivo que você deseja calibrar, se certificando de que ele possui em seu circuito, de fato, lâmpadas dimerizáveis;

> Clique nas configurações, representadas por três pontos;

> Clique em “Calibrar”;

> Inicie a calibragem;

A calibragem funciona em três sessões: acendimento, dimerização e desligamento. O App, portanto, irá fazer algumas perguntas intuitivas, que você irá responder com “Ainda não” ou “Acendeu/Não variou mais/Apagou”. É importante que você só responda a segunda opção quando todas as lâmpadas do circuito apresentarem aquele comportamento. Por exemplo:

Na primeira sessão, o App pergunta: “A lâmpada acendeu?”. Você deve clicar em “Ainda não” até que todas as lâmpadas do circuito se acendam. Ao final da resposta de todas as perguntas, seu dispositivo estará calibrado e pronto para você criar muitas cenas de luz com a melhor qualidade de dimerização que você pode imaginar!