Dá uma luz aqui

Governança e Gestão Brilia 2022

Ano novo, novas possibilidades. É assim que aqui na Brilia iniciamos cada ciclo de nossa história. Somos uma empresa viva e em constante transformação. Evoluímos como marca, como pessoas, no jeito de pensar e de gerir nosso negócio. Sempre em busca do melhor, do mais responsável, do mais sustentável.

E porque o novo faz parte do nosso DNA, começamos 2022 com um importante passo em nossa trajetória de governança e gestão.

Vinicius Marchini, cofundador e CEO da Brilia, assume a Presidência do Conselho de Administração. Em seu lugar, na posição de CEO, assume Gerson Teixeira, um dos nomes de destaque na indústria de iluminação nacional.

Formado em Engenharia e com Mestrado em Desenvolvimento de Produtos, Gerson traz em sua bagagem uma vasta experiência que inclui a posição de Diretor na Intral Iluminação S/A por 17 anos.

O novo CEO assume a liderança da empresa com foco inicial no fortalecimento de processos ligados à tecnologia, desenvolvimento de novos produtos, cadeia de suprimentos e expansão.

Para Gerson Teixeira, “o reconhecimento da marca Brilia, a organização e transparência da empresa foram fundamentais na decisão de aceitar esse importante desafio.  As iniciativas concluídas ao longo dos últimos 3 anos como a implementação bem-sucedida do SAP, inauguração do centro logístico em Navegantes e moderno laboratório de testes, também são fundamentais e permitirão maior foco, uma vez que todas as áreas-chave de retaguarda estão robustas, eficientes e com excelentes controles. A elevada pontuação na pesquisa NPS, na casa de 80 pontos, reforça essa percepção por parte dos clientes”

Com as mudanças no quadro diretivo, que já valem a partir de 3 de janeiro, Vinicius Marchini concentra sua atenção em iniciativas estratégicas e de crescimento de longo prazo. Além de reforçar a sua atuação institucional, ele assume a missão de explorar novas oportunidades que fortalecem os principais pilares da nossa marca – tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Nas palavras de Vinicius, “tenho convicção de que esse movimento trará grandes ganhos para nossos clientes e equipes. Conheço o Gerson há alguns anos, compartilhamos da mesma visão e princípios, com competências e experiências que se complementam. Isso nos dá muita confiança no futuro que poderemos construir.”

Leandro Neves, cofundador e vice-presidente e Marcelo Schuster, diretor financeiro, permanecem na diretoria executiva da companhia.