Arquitetura & Arte

Mostra Glass Home: conheça o charmoso palacete de Novo Hamburgo

Acontecendo entre os dias 28 de agosto a 10 de outubro de 2021, a Mostra Glass Home apresenta novidades e tendências da arquitetura e decoração. Através da exposição de projetos de grandes nomes, a Mostra busca dar visibilidade a fornecedores e profissionais da região.

O local

O evento acontece, desde 2018, no casarão da Rua Joaquim Nabuco, em Novo Hamburgo. Este palacete histórico, construído em 1938, é transformado para receber a Mostra. Todos os ambientes do local – do jardim ao porão – ganham uma nova cara, tornando-se cenários para os profissionais renomados que dão vida a novos universos. Todos os projetos são pautados na busca pela valorização da arquitetura original do casarão, que tem uma área total de 1,4 mil m². Em 2019, a Mostra contou com 20 ambientes projetados e, segundo o idealizador Jones Baptista Júnior, foram necessários 90 dias para a transformação.

Palacete de Novo Hamburgo/RS

A experiência do visitante

Um dos grandes destaques da Mostra é a funcionalidade dos ambientes, o que engrandece muito a experiência, permitindo maior interação entre visitante e profissional. Com essa aproximação, acontece um bate-papo que proporciona o esclarecimento de dúvidas, ou, ainda, uma possibilidade de networking e novos negócios. Os visitantes são inspirados ao contemplar as principais tendências do universo da decoração e arquitetura, com projetos exclusivos assinados por grandes nomes do cenário nacional e internacional. O projeto e execução da Mostra Glass Home ficam a cargo de Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração.

A Mostra GlassHome e a pandemia

No contexto da pandemia e da discussão do “novo morar”, aliado à tendência de home office, Jones Baptista entende que a Mostra Glass Home 2021 pode ser uma grande fonte de inspiração para buscar soluções para dentro das casas, em um cenário em que isso é tão demandado:

“Isso (a pandemia) fez as pessoas olharem mais para dentro do seu lar e transformá-lo pensando cada vez mais em seu conforto e dia a dia. Com isso, o segmento da arquitetura, decoração e construção bateu recordes de venda, sendo um dos segmentos que mais trabalhou durante a pandemia.

Para contornar o cenário atual e os desafios do momento, a Mostra conta com os agendamentos de visitas para diminuir os riscos:

“A gente vai trabalhar muito a visitação de especificadores – arquitetos, engenheiros, designers de interiores. Mesmo que a gente faça um trabalho com menos pessoas, será muito mais preciso e com mais conteúdo. Nosso objetivo é que realmente cada espaço seja de muita inspiração, que leve muito conteúdo e forma mais profunda, podendo transmitir os benefícios de cada fornecedor e material. Caso venha a melhorar o cenário, vai se abrindo mais a visitação ao consumidor final. Mas sempre com visitas pré-agendadas, já que estamos alinhados aos protocolos dos órgãos governamentais”.

Patrocínio Brilia

Temos a satisfação de sermos patrocinadores deste grande evento, que, em 2021, conta com a participação de nomes como Tamara Rodriguez, Cristina da Luz, Cleide e Glaucio (escritório Reginato e Silva), Camila Oliveira, Michel Keller. Que seja uma Mostra incrível e cheia de inspiração!