Decoração

Iluminação Decorativa: quando a luz é protagonista

A iluminação, que antes tinha um papel muito mais relacionado à utilidade – para iluminar ambientes que careciam de luz natural -, já há algum tempo se tornou muito mais que isso. Além de proporcionar segurança e funcionalidade, hoje ela entrega inteligência: são inúmeras as possibilidades, afinal o poder transformador da luz também transforma os espaços. 

A iluminação decorativa coloca a luz como protagonista, integrando e proporcionando harmonia aos mais diversos espaços. O encantamento desse tipo de iluminação normalmente é causado pelo efeito proporcionado pela luz, mas o design dos produtos também faz toda a diferença na hora de compor ambientes.

Normalmente, as lâmpadas decorativas possuem brilho mais suave – menor quantidade de lúmens -, e, normalmente, são utilizadas como complementos de uma iluminação funcional. O portfólio Brilia está repleto de soluções decorativas que imprimem personalidade, charme e sofisticação ao projeto e se transformam em um verdadeiro objeto de decoração. Por serem LED, ainda são sustentáveis, duráveis, econômicas, além de não esquentarem.

Filamento aparente

Quando criada por Thomas Edison, a lâmpada possuía um filamento com capacidade energética muito menor que as atuais. A tecnologia LED possibilitou que esse modelo continuasse em linha, e hoje em dia super em alta, mas com muito mais eficiência e opções de design versáteis, com cores e formatos diferentes.

Do estilo industrial – com paredes de tijolo e tubulações à mostra – ao minimalista – menos ênfase na quantidade de lâmpadas, com um efeito leve -, as lâmpadas de filamento proporcionam um ar elegante e intimista aos mais diversos ambientes. Se usadas em pontos estratégicos, atuam como objetos decorativos e acabam substituindo a utilização de outros acessórios.

Bulbos como Iluminação Decorativa

O formato da lâmpada é convencional, mas suas características são as mais diversas. 

Bulbos Leitosas (Milky)

Podem ser encontradas em tamanhos diferentes, permitindo a aplicação em abajures que as escondam ou em  luminárias que façam com que elas sejam o destaque principal. 



Bulbos Filamento

Já as variações das Bulbos Filamento se dão por conta do formato desse componente e também pela coloração e tamanho do vidro das lâmpadas, imprimindo um toque retrô e  sofisticado aos ambientes quando aplicadas em pendentes e luminárias que permitam que a lâmpada apareça. 



Bulbos Filamento Black

Uma variação interessante da lâmpada filamento é o modelo Black, que une a inovação  super sofisticada e moderna do filamento com o vidro na tonalidade fumê. Combina muito com ambientes modernos e descolados.

Bulbos Defletoras

As Defletoras contam com acabamento espelhado e entregam um efeito luminoso difuso e sem ofuscamento que valoriza qualquer projeto. 



Bulbos Assimétricas 

É um modelo super ousado, tanto nos formatos como em suas cores. Entregam um ar moderno e descolado aos ambientes e já são objetos de decoração por si só. Com um design contemporâneo, criativo e arrojado, elas dão mais personalidade e requinte ao ambiente, nas versões âmbar e black. 



ST64 e T30

Você pode não reconhecer esses nomes, mas com certeza já viu esses modelos de lâmpadas por aí. A nomenclatura se dá por conta do formato e tamanho dos modelos, que tem a originalidade como uma forte característica. Ao serem aplicados em pendentes, luminárias ou abajures, dão um toque super autêntico à decoração.



Velas

Se você quer um ambiente vintage e delicado, as lâmpadas em formato de vela são muito interessantes. Uma opção sofisticada para iluminação decorativa, com design delicado lembra das velas que antigamente eram usadas em lustres e candelabros. 



Bipinos

Delicadas no tamanho e gigantes na qualidade e efeito luminoso, os modelos G4 e G9 são perfeitos para aplicação em peças decorativas como lustres e arandelas.



Arandelas

Saindo do universo das lâmpadas, as luminárias também podem ser grandes aliadas quando o assunto é iluminação decorativa. As arandelas, em seus mais diferentes formatos, entregam efeitos diferenciados. Nesse caso, o design do produto é tão importante quanto o efeito de luz que ele proporciona. Por isso, no portfólio Brilia você encontra as opções mais variadas, para atender todos os tipos de projetos.

Acesse o nosso site e confira todas as opções para iluminação decorativa!