Dá uma luz aqui / Decoração

Arandelas: o que são e como utilizá-las na decoração

Quando o assunto é decoração, a Arandela é um ótimo elemento para compor a iluminação e harmonizar os ambientes. Com seus diferentes formatos, possibilita criar diversos efeitos de luz, além de proporcionar elegância e funcionalidade aos espaços. Entenda o que são arandelas e como utilizá-las na decoração dos seus ambientes.

Arandelas

Estilo de luminária que é fixada na parede, que complementa a iluminação principal e ao mesmo tempo decora. Arandelas são utilizadas para criar um ambiente aconchegante e muitas vezes sofisticado. A reflexão de sua luz bem pertinho da parede cria efeitos de luz que se destacam e transformam o ambiente em um dos cartões postais da casa.

muitas opções e estilos de arandelas. Para escolher, pense no tipo de efeito que mais lhe agrada, no design da peça e não esqueça de conferir as características técnicas, como, por exemplo, o índice de proteção, quando for utilizar em área externa.

Conheça um pouco mais sobre 4 modelos de Arandelas Brilia que os arquitetos adoram:

Arandela Slim

Aconchego e sofisticação são as palavras chaves para descrever o efeito que as Arandelas Slim Brilia produzem no seu ambiente. Compactas e elegantes, combinam com diferentes estilos de decoração e são um recurso perfeito para destacar o efeito da própria parede ou de materiais, como madeira. Disponíveis nas cores branca e grafite, e nos tamanhos P, com Potência de 5W, e M, com Potência de 8W. Ambas são autovolt e possuem temperatura de cor de 3.000K. Ou seja, branco quente, bem aconchegante.

As Arandelas Slim possuem proteção contra projeções de água, isso significa que podem ser utilizadas em áreas internas e em áreas externas abrigadas, como em fachadas com marquise. Não devem ser utilizadas diretamente em área externa sem abrigo.

Arandela Eclipse

Com efeito de iluminação indireta partindo da face oculta da luminária, as Arandelas Eclipse são a escolha perfeita para quem quer compor ambientes acolhedores e sofisticados. A luz difusa dessa arandela não só ilumina de forma leve e aconchegante, como também valoriza revestimentos e texturas das paredes. Disponível nos formatos redondo e quadrado.

Arandela Cubo 1 Facho

Um produto moderno e versátil para a iluminação decorativa, a Arandela Cubo com 1 facho direcionado para baixo proporciona um efeito de luz e sombra que valoriza com elegância as texturas e acabamentos das paredes, além de imprimir um tom quente e acolhedor ao ambiente. Uma dica interessante é criar uma decoração com um conjunto de arandelas compondo diferentes padrões visuais. A Arandela Cubo é fabricada em alumínio e polímero sintético e conta com índice de proteção IP54, permitindo maior flexibilidade quanto à escolha do local de instalação.

Arandela Cubo Facho Duplo

Já a Arandela Cubo com facho duplo é indicada para quem busca uma iluminação com efeito decorativo marcante, sofisticado e acolhedor. Os fachos de luz direcionados para cima e para baixo, ambos com ângulo de 105°, criam um efeito cênico que proporciona uma sensação mais intimista.

Esse modelo integra com harmonia os mais diferentes ambientes, como salas, quartos, lavabos, varandas e corredores, valorizando a arquitetura, cores, texturas e acabamentos das paredes, além de ajudar na iluminação de apoio dos espaços. Também possui índice de proteção IP54, podendo ser aplicada em ambientes internos e áreas externas cobertas.

Como escolher as arandelas certas?

O importante é que você encontre o modelo que mais combina com o estilo de decoração dos seus ambientes e, principalmente, com o seu estilo.

Se ficar na dúvida, busque ajuda de um profissional da área e também conte com nosso time de especialistas que podem te dar dicas incríveis, é só clicar aqui. E pra saber qual o momento ideal para fazer um projeto luminotécnico você pode clicar aqui e conferir o conteúdo completo que fizemos sobre o assunto.

Escolha o seu modelo preferido de Arandelas Brilia e deixe a decoração da sua casa ainda mais completa e elegante.