Inspiração

Dia dos namorados: dicas de iluminação para um jantar romântico

O que acha de um jantar romântico com uma boa iluminação para comemorar o dia dos namorados? Já que o clima ainda é #ficaemcasa, vamos te ajudar a criar o ambiente perfeito com algumas dicas. Confira!

Jantar à luz de velas?

Se você é fã de Friends, em algum momento você já sonhou em viver a cena da Mônica e do Chandler com uma declaração à luz de velas! A boa notícia é: é possível, e nem precisa de fósforo! 

O modelo de lâmpada de Vela LED substitui o fogo de forma charmosa e aconchegante. O design diferenciado imita uma vela com chama acesa, trazendo um ar romântico e sendo protagonista no seu jantar. No portfólio Brilia existem algumas opções de Vela LED: transparente, leitosa, no formato chama ou com os queridinhos filamentos aparecendo. Como você já sabe, a lâmpada de LED não aquece. Assim você pode curtir a noite sem preocupação, sem riscos de acidente.

Esses modelos encantadores são ideais para aplicação em lustres, candelabros, abajures e luminárias. 

Luz baixa = dimerização de qualidade

Não precisa ser especialista em iluminação para saber que um jantar romântico não combina com uma luz muito intensa. A penumbra deixa o clima mais confortável, agradável e descontraído. Mas sem exagero! Você também precisa enxergar a comida, né? Muitas vezes é difícil conseguir a intensidade ideal fazendo uma combinação das fontes de luz que temos em casa. O ideal, nesse caso, é apostar na dimerização!

Lâmpadas dimerizáveis são aquelas que permitem ajustes na variação de luz emitida. Com apenas uma lâmpada dimerizável, você consegue criar vários climas no seu jantar. Mais intensidade quando for a hora de comer, menos intensidade para tomar um vinho e conversar. Conforme a noite for passando, você vai regulando de acordo com a situação. Parece perfeito, né?! 

Temperatura de cor quente!

O clima é de carinho, de amor, de aconchego. Você acha que isso combina mais com uma tonalidade de cor quente ou fria? A temperatura de cor quente é utilizada para conforto e relaxamento, enquanto a fria é destinada aos ambientes que precisam de concentração e atenção. Você pode seguir todas as dicas que passamos, mas se optar por uma lâmpada fria, não irá causar aquele ar intimista, sabe? Portanto, aposte nas lâmpadas com até 3000K e aproveite o clima!

Aposte na iluminação indireta

A luz precisa ser baixa, quente… e indireta! Ela ajuda a diluir a percepção do ambiente, ou seja, tira o foco de objetos específicos. Assim, você não consegue identificar com clareza a fonte de luz, já que essa se espalha e reflete no teto, chão ou parede. Aposte em spots, arandelas e demais fontes de luz auxiliares. Para criar um jantar romântico e confortável, evite colocar qualquer iluminação direcionada para o local onde irá acontecer a refeição.

Várias cores, vários climas

Falamos que a melhor opção de cor é o branco quente. Mas quem disse que essa é a única? Podemos fugir do tradicional e inovar de acordo com o clima que pretendemos e com a personalidade do casal. O estudo da cromoterapia nos mostra que as cores têm o poder de mexer com nosso corpo e nossa mente, causando diversas sensações. A Bulbo RGBWW Inteligente Wi-Fi LED Brilia possui mais de 16 milhões de cores disponíveis, incluindo as tonalidades de branco quente, neutro e frio. Ou seja, é possível criar cenários e efeitos de iluminação incríveis, degustando 16 milhões de sentimentos diferentes! Você pode, ao longo da noite, ir trocando as cores de acordo com o gosto e o clima do casal. Além disso, ela ainda é dimerizável! Confira mais no link

E aí, curtiu nossas dicas? Agora é só aproveitar esse Dia dos Namorados em casa com muito amor. E não se esqueça: luz muda tudo!